Nutrição Clínica

O médico deu o diagnóstico: diabetes, hipertensão ou colesterol alto. E agora? Bom, agora o melhor a se fazer é procurar um profissional que atue na nutrição clínica e mudar hábitos para ter mais saúde e qualidade de vida. Porque todo tratamento, para ser efetivo, deve passar pela alimentação.

A nutrição clínica é a especialização da nutrição que visa, por meio da alimentação adequada, tratar enfermidades. Em nosso consultório, elaboramos um planejamento alimentar e gerenciamos o balanço energético de acordo com o quadro de saúde.

É um ciclo positivo: pacientes bem nutridos respondem melhor aos seus tratamentos e evitam complicações. A nutrição clínica considera a individualidade da pessoa, garantindo que ela receba as quantidades adequadas de nutrientes.

Nutrição clínica não é só no hospital

Em um hospital, a figura do nutricionista clínico é essencial. Ele garante que a alimentação hospitalar atenda às necessidades nutricionais da maioria dos pacientes e, no caso de ingestão dietética insuficiente, o profissional temNutrição Clínica estratégias, como a suplementação, para garantir que a pessoa se recupere.

Sua atuação, porém, não se restringe ao hospital. Depois que o período de internação acabar, o que a pessoa faz? Como ela saberá o que comer em casa? Quais condutas ela precisa seguir para se manter bem e saudável?

Uma pessoa que passou por uma cirurgia, por exemplo, precisa de uma dieta diferente de alguém que sofreu um AVC. Além de focar na melhora do quadro geral, o nutricionista clínico também usa alimentação como uma forma de prevenção.

O papel do médico e do nutricionista

Enquanto o médico se responsabiliza pelo diagnóstico, medicação e recomendações, o nutricionista entra com um planejamento alimentar individualizado. Nem toda dieta para um diabético será igual, afinal, uma mulher gestante tem necessidades nutricionais diferentes de um idoso, apesar da condição ser a mesma.

A prescrição da dieta é atividade privativa do nutricionista. No Nutri Mix Espaço Saúde usamos o diagnóstico médico e suas recomendações como a base para construção de um plano alimentar eficiente. E, é claro, adaptado à rotina e gostos pessoais do paciente.

O nutricionista, assim como o médico, acompanham a evolução desse paciente, fazendo com que a dieta evolua junto com a melhora da doença. A presença do nutricionista clínico é essencial para que os pacientes não cheguem a um estágio grave de suas doenças.

Nutrição clínica em ação, pacientes mais saudáveis

De forma mais ampla, a nutrição clínica é benéfica, pois eleva as taxas de sobrevivência, melhora cicatrização de feridas, diminui complicações relacionadas às cirurgias, reduz as taxas de infecções, ameniza sintomas incômodos e aumenta a qualidade de vida dos pacientes. Não importa qual seja o problema, a alimentação pode ajudar

Lembre-se: os cuidados não acabam no hospital. São nossas escolhas e hábitos diários que determinam o sucesso do tratamento. É o que colocamos todos os dias no prato que influencia na melhora ou piora dos sintomas e avanço da doença.

Use a alimentação ao seu favor e veja de perto o quão poderosa ela pode ser, se bem planejada e equilibrada. Não espere piorar para procurar ajuda. A hora de melhorar é agora!

Nós valorizamos a vida e, por isso, temos profissionais especializados em nutrição clínica para atender todos os pacientes. Sua saúde é nossa prioridade!

Nossa Localização

Preencha o nosso formulário que entramos em contato

Nossa Missão

Aumentar a saúde e o bem estar dos pacientes através de uma orientação nutricional personalizada. Entregar um serviço que possibilite alcançar suas metas e objetivos, transformando seu corpo e sua autoestima.

Essa é a missão do Nutri Mix espaço Saúde e das suas nutricionistas.

Siga nossas redes